As delícias da Festa do Morango




Rancho Queimado é um município onde os traços da cultura dos tropeiros e dos alemães vivem em harmonia e na culinária não seria diferente! Temos o tradicional churrasco aliado aos mais saborosos pratos da cozinha germânica.Na Festa do Morango, o turista ao passar pelos espaços gastronômicos, encontrará receitas diferentes e originais, mas com o sabor inconfundível de comida caseira. 


No Quiosque do Morango há as opções das mais atraentes sobremesas. A fruta se destaca nas bem-confeitadas tortas, nos suflês e bombons, sorvetes e muito mais. Tudo elaborado pelas doceiras mais talentosas da cidade. Um verdadeiro banquete dionisíaco!

Na feira de produtos coloniais prove os tradicionais licores, as geleias e as musses. Aproveite e experimente as saborosas broas, um  pão-de-milho caseiro ou uma rosca de polvilho. Vitaminas, sucos e coquetéis de morango também são um boa opção.

 

A Festa do Morango tem o tradicional almoço colonial e seu cardápio é um convite à memória da "comida caseira com jeitinho da vovó": salada de batatas, galinha recheada, risoto, salpicão, carne-de-panela, aipim, muitas saladas e legumes. Outra opção é o churrasco, que vem acompanhado por saladas e pão.

As comidas da festa são uma tentação!  Programe-se e venha se lambuzar na mais saborosa gastronomia da serra catarinense! Enquanto a festa não chega, que tal uma receitinha?

RECEITA PRA VOCÊ SABOREAR










Nenhum comentário:

Postar um comentário